Ícone do site ContilNet Notícias

Deputados do PSol sofrem lesões após confusão com policiais legislativos na Câmara

Por

deputados-do-psol-sofrem-lesoes-apos-confusao-com-policiais-legislativos-na-camara

Deputados do PSol sofrem lesões após confusão com policiais legislativos na Câmara

Exames realizados nesta quarta-feira (9) pelo Departamento de Atenção à Saúde da Câmara confirmaram traumatismos superficiais nos deputados do PSol Glauber Braga (RJ) e Sâmia Bomfim (SP), além de entorse e distensão no tornozelo da também deputada do PSol Célia Xakriabá (MG). Todos devem ficar afastados por dois dias das atividades parlamentares.

Os três parlamentares se envolveram em uma confusão com policiais legislativos após Glauber Braga ocupar a Mesa do plenário em protesto contra o andamento do processo de cassação de seu mandato. Ele permaneceu na cadeira da Presidência por mais de duas horas antes de ser retirado à força pelos agentes.

Segundo o laudo, Glauber sofreu traumatismos no ombro e no braço. Sâmia apresentou lesões na mão e no punho, enquanto Célia precisou passar por tomografia após torcer o tornozelo.

A retirada de Glauber gerou tumulto dentro e fora do plenário. Policiais legislativos empurraram e derrubaram jornalistas, que acompanhavam a movimentação, e a TV Câmara tirou do ar o sinal da sessão. Aliados do deputado acusaram os agentes de agirem com truculência.

Durante a condução de Glauber para falar com a imprensa, mais jornalistas foram empurrados pelos policiais.

Leia mais:

Sair da versão mobile