Deracre conclui contenção do Mercado Velho e promete liberar passarela ‘totalmente segura’

Sula destacou que muitos contratempos prejudicaram os trabalhos, especialmente na passarela

Durante participação no Em Cena, o podcast do ContilNet, a presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Sula Ximenes, afirmou que a obra de contenção do calçadão do Novo Mercado Velho está finalizada e aguarda apenas o trabalho de urbanização, que será executado pela Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehub).

Sula é presidente do Deracre/Foto: ContilNet

Além do calçadão, também passa por revitalização a passarela Joaquim Macedo, que apresentou rachaduras em sua base no ano passado.

“Ali já está pronto. Toda a contenção da encosta nós já terminamos. Nós já entregamos. Agora, a Sehub vai entrar com a urbanização para entregar para os comerciantes. Nós estamos trabalhando apenas no pilar da passarela, lá embaixo. É tanto que eu pedi já para que todo o canteiro fosse removido ali da encosta; você vê que não tem mais nada, que é para dar espaço para que a Sehub entre com a urbanização, porque essa parte já não é do Deracre”, afirmou a presidente.

Sula destacou que muitos contratempos prejudicaram os trabalhos, especialmente na passarela.

Presidente do Deracre, Sula Ximenes, acompanha avanço das obras em Rio Branco. Foto: Thauã Conde/Deracre

“Nós tivemos muitos contratempos. Era para a gente entregar a passarela agora no final de dezembro, mas a gente não teve sossego. Chovia, o rio subia, descia… a gente não conseguiu fazer um trabalho no pilar. Mas, mesmo assim, a gente está trabalhando no assoalho dela em cima, na parte de lixamento e pintura dos guarda-corpos. Na parte de baixo, a gente está trabalhando. Quando seca, o pessoal trabalha no pilar; quando dá uma melhorada, o pessoal trabalha. E só depois de tudo isso pronto é que a gente vai poder trabalhar naqueles estais ali. Mas nada impede de fazer a urbanização e que seja entregue ali para os comerciantes”, continuou.

A presidente do Deracre garantiu ainda que, após finalizado o trabalho, a passarela poderá ser usada novamente para a passagem de pedestres.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE