Ícone do site ContilNet Notícias

Domingo será quente e abafado no Acre, com possibilidade de chuvas pontuais ao longo do dia

Por Redação ContilNet

O domingo (28) será marcado por tempo quente e abafado em todo o Acre, com sol entre nuvens e ocorrência de chuvas pontuais, que podem ser fortes em algumas áreas, segundo Davi Friale, do site O Tempo Aqui. Em Rio Branco, a capital acreana, o dia começa com tempo abafado e possibilidade de pancadas isoladas ao longo do dia.

Na capital e municípios vizinhos, como Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as temperaturas devem variar entre 22 e 24 graus nas mínimas, com máximas entre 31 e 33 graus, mantendo a sensação de calor e alta umidade. A umidade do ar permanece elevada, principalmente nas primeiras horas da manhã, contribuindo para o desconforto térmico.

Céu com nuvens e abertura de sol marca o domingo no Acre, com previsão de calor intenso e chuvas pontuais em diversas regiões do estado/Foto: ContilNet

Em cidades do interior como Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, o cenário é semelhante, com mínimas entre 21 e 23 graus e máximas que podem alcançar até 33 graus, além de chuvas pontuais ao longo do dia.

Já em Plácido de Castro e Acrelândia, a previsão aponta temperaturas entre 21 e 23 graus pela manhã, com máximas também variando entre 31 e 33 graus, mantendo o padrão de calor intenso. Em Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, os termômetros devem marcar mínimas entre 22 e 24 graus e máximas entre 30 e 32 graus, com possibilidade de pancadas rápidas de chuva.

No centro do estado, municípios como Tarauacá e Feijó devem registrar mínimas entre 21 e 23 graus e máximas entre 30 e 32 graus, com maior chance de chuvas ao longo do dia. No Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as temperaturas ficam um pouco mais amenas, variando entre 21 e 23 graus nas mínimas e 28 a 30 graus nas máximas, mas com chuvas a qualquer momento.

Em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, o tempo também segue instável, com mínimas entre 21 e 23 graus e máximas entre 28 e 30 graus, mantendo o padrão de calor combinado com pancadas de chuva.

A previsão reforça que o Acre está oficialmente no verão, estação caracterizada por temperaturas elevadas e aumento das chuvas, que teve início em 21 de dezembro de 2025 e segue até 20 de março de 2026. Para os próximos dias, a tendência é de continuidade do calor e das chuvas pontuais, mantendo o tempo abafado no estado.

Sair da versão mobile