Ede Cury, assessora de imprensa de Leonardo, morreu aos 70 anos na Ășltima terça-feira (9/12) e a causa do falecimento nĂŁo foi divulgada. Sua referĂȘncia nos bastidores do sertanejo e da mĂșsica brasileira rendeu entrevistas ao longo de tantos anos de dedicação, entre elas uma em 2022, para AndrĂ© Piunti no YouTube. Na ocasiĂŁo, a profissional revelou que o cantor jogou sua bolsa, com celulares, para fora do carro.
âEu, por exemplo, quando ia fazer rĂĄdio com eles de manhĂŁ, com Leandro e Leonardo, ou sĂł com Leonardo, depois que a gente tinha errado alguma coisa, os meus celulares sempre tocaram muito e, mesmo no silencioso, um dia ele [Leonardo] pegou minha bolsa, a gente numa avenida, acho que estĂĄvamos indo pra sei lĂĄ, mas ele pegou minha bolsa e jogou pra fora do carro. Eu vou ter um bom lugar porque, juro por Deus, ele jĂĄ fez cada uma comigoâ, afirmou.
Veja as fotos
A jornalista iniciou sua carreira na dĂ©cada de 1990 e, como principal trabalho, geriu a imagem da dupla sertaneja e, mais tarde, com a morte de Leandro (1998), de Leonardo. Pouco antes de vir a Ăłbito, Ede tinha sido indicada ao âWME Awards by Billboard 2025â, na categoria âProfissional do Anoâ, premiação voltada Ă s mulheres da indĂșstria musical, marcada para a prĂłxima quarta-feira (17/12), em SĂŁo Paulo.
A comunicadora era filha de Rosvaldo Cury, um dos proprietĂĄrios da tradicional gravadora Copacabana, que teve papel importante na histĂłria da indĂșstria fonogrĂĄfica brasileira. Crescer no ambiente musical influenciou diretamente a escolha da profissĂŁo de Ede e moldou sua atuação nos bastidores da comunicação artĂstica.





