Ícone do site ContilNet Notícias

Em menos de 24 horas, dois PMs são mortos no Rio de Janeiro

Por

em-menos-de-24-horas,-dois-pms-sao-mortos-no-rio-de-janeiro

Em menos de 24 horas, dois PMs são mortos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro (RJ) registrou, entre a tarde de terça-feira (23/12) e a manhã desta quarta-feira (24), o assassinato de dois policiais militares em menos de 24 horas. As vítimas foram identificadas como Belk Viana Thomaz, de 39 anos, e Flávio Ferreira Matias, de 53.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, policiais do 3º BPM (Méier) foram acionados, na manhã desta quarta, para verificar a entrada de uma vítima de disparos de arma de fogo no Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, Zona Norte da capital.

Leia também

No local, os agentes confirmaram que a vítima era um policial militar. Belk Viana Thomaz, que era lotado na Academia da Polícia Militar, foi baleado durante uma tentativa de assalto.

Segundo a PM, o militar foi abordado por criminosos que tentaram roubar sua motocicleta nas proximidades da região conhecida como Buraco do Padre, no Engenho Novo. Houve confronto, e o policial foi atingido na artéria femoral.

Belk chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Execução

O primeiro assassinato ocorreu na tarde de terça-feira (23). Flávio Ferreira Matias, 2º sargento da Polícia Militar, foi executado a tiros no bairro de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com testemunhas, o policial estava dentro de um veículo quando foi cercado por homens que chegaram em uma motocicleta e em um carro. Diversos disparos foram efetuados contra o automóvel. Os criminosos fugiram do local após o crime.

Flávio morreu ainda no local. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) investiga o caso por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Sair da versão mobile