Em decorrência das constantes chuvas que vem atingindo a região de Sena Madureira, o nível das águas do rio Iaco apresentou mais uma elevação nas últimas 24 horas. Nesta sexta-feira (5) a régua amanheceu medindo 5,70 metros, sendo que houve um acréscimo de 25 centímetros de ontem para hoje.
Ao longo do rio Iaco, há várias comunidades, onde residem centenas de pessoas. Com o cenário atual, a navegação está facilitada/Foto: Reprodução
Apesar disso, as famílias que moram em regiões alagadiças ainda estão tranquilas, visto que o nível está bem abaixo da cota de alerta que é de 14 metros.
Ao longo do rio Iaco, há várias comunidades, onde residem centenas de pessoas. Com o cenário atual, a navegação está facilitada.
Pablo, residente na comunidade Nova Olinda, é proprietário de uma embarcação que transportava cargas e passageiros. Ele já realizou algumas viagens nesse começo de inverno. “Graças a Deus já está sendo possível a navegação em barcos grandes, mas é sempre bom ter cuidado para não sofrer nenhum tipo de incidente”, relatou.
Em relação a uma provável enchente, o período mais preocupante está nos meses de janeiro, fevereiro e março.
