Ícone do site ContilNet Notícias

Emboscada, morte instantânea e policiais suspeitos: veja novos detalhes da investigação sobre amigos mortos

Por Bacci Noticias

Polícia Civil do Paraná (PC-PR) divulgou na útima quarta-feira (10) novos elementos sobre o assassinato dos quatro homens que saíram de São José do Rio Preto (SP) para cobrar uma dívida em Icaraíma, no Noroeste do estado. Segundo a investigação, as vítimas foram mortas instantaneamente em uma emboscada e enterradas às pressas. Dois policiais civis da região também são investigados sob suspeita de repassar informações que podem ter facilitado a fuga dos responsáveis pelo crime.

Foto: Reprodução

Os principais suspeitos continuam sendo Antonio Buscariollo, de 66 anos, e o filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, ambos foragidos desde 9 de agosto.

Audiências revelam preocupação das vítimas antes da viagem

Áudios divulgados pela polícia mostram que as vítimas já demonstravam receio antes do segundo encontro com os Buscariollo. Em uma das gravações, Alencar Gonçalves de Souza, que havia contratado o grupo para cobrar a dívida, diz temer uma retaliação, mencionando rumores de envolvimento dos devedores com contrabando de cigarros e outros crimes.

Em outro áudio, Diego Henrique Afonso, um dos cobradores, relata à esposa que a situação “estava complicada” e cita novamente suspeitas de atividades criminosas na região.

A polícia afirma que ainda investiga se há ligação da família Buscariollo com esquemas de contrabando e tráfico na fronteira.

Execução ocorreu em poucos segundos, afirma polícia

A polícia reconstituiu a dinâmica da emboscada e concluiu que os quatro homens foram executados assim que chegaram à propriedade rural onde fariam a cobrança da dívida, por volta das 12h30 do dia 5 de agosto.

Segundo a investigação:

Os laudos apontam que não houve sequestro, cativeiro ou tortura. As mortes foram imediatas.

Corpos foram enterrados às pressas

Depois da execução, as vítimas foram levadas no próprio veículo até uma vala a 650 metros do local do crime. A picape foi encontrada em setembro, enterrada em um bunker em área de mata fechada.

Os corpos foram encontrados em estado de saponificação, processo químico que interrompe a decomposição. Isso ocorreu devido às características do solo onde foram enterrados, segundo a polícia.

Sair da versão mobile