Ícone do site ContilNet Notícias

Embriagado, sem habilitação e dirigindo veículo irregular, motorista atropela guarda municipal e acaba preso

Por Redação ContilNet

Um motorista foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (19) após provocar um acidente de trânsito em Rio Claro e deixar ferido um guarda civil municipal que estava em serviço. A colisão ocorreu no cruzamento da Rua 9 com a Avenida 36, no bairro Santana.

Agente da GCM ficou ferido em colisão provocada por avanço de parada obrigatória/Foto: Reprodução

De acordo com as informações, o condutor avançou a sinalização de parada obrigatória e atingiu a motocicleta da Guarda Civil Municipal. Com o impacto, o agente foi arremessado ao solo, sofreu ferimentos e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Estádio.

Durante a abordagem, o teste do bafômetro indicou 0,90 mg de álcool por litro de ar alveolar, valor que caracteriza crime de trânsito. O motorista confirmou que havia ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção do veículo.

Ainda conforme a ocorrência, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o carro estava com o licenciamento vencido. Ele foi conduzido à delegacia e deverá responder por embriaguez ao volante, direção sem habilitação e lesão corporal culposa. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Informações Bacci Notícias

Sair da versão mobile