Ex-deputado que causou polêmica com a comunidade LGBTQIA+ reaparece nas redes

Eleito deputado por três mandatos consecutivos, Chico Sombra foi duramente contestado por diversas personalidades LGBTQIA+ conhecidas na capital acreana

O ex-deputado estadual Chico Sombra, que nos anos 1990 protagonizou uma série de polêmicas ao apresentar o projeto conhecido como “Rabo Preso” e entrar em confronto com integrantes da comunidade LGBTQIA+ do Acre, reapareceu nas redes sociais nesta segunda-feira (22) desejando feliz Natal a amigos e seguidores.

Chico foi deputado no Acre por três mandatos/Foto: Reprodução

À época, o projeto apresentado por Sombra previa que pessoas homossexuais não poderiam ocupar cargos públicos. Em declarações à imprensa, o então deputado afirmou que homens homossexuais não teriam perfil para exercer mandatos considerados importantes, especialmente nos cargos de prefeito ou governador.

Eleito deputado por três mandatos consecutivos, Chico Sombra foi duramente contestado por diversas personalidades LGBTQIA+ conhecidas na capital acreana. Entre elas, a cabeleireira Roberta Tarauacá, sua conterrânea, que se tornou uma das principais vozes contrárias às declarações do parlamentar.

A controvérsia se estendeu por cerca de três meses, marcada por trocas de acusações e embates públicos entre o ex-deputado e representantes da comunidade LGBTQIA+, incluindo nomes como Brauly Pinheiro, que reagiram de forma contundente às falas do então parlamentar, lhe chamando inclusive de “maricona enrustida”.

PUBLICIDADE