O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou uma nota oficial em seu perfil no X (antigo Twitter) confirmando nesta sexta-feira (5) que será o candidato indicado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para concorrer às eleições presidenciais de 2026.
O comunicado confirma as informações veiculadas anteriormente, onde o ex-Chefe do Executivo teria escolhido o filho 01 como seu sucessor à frente do PL, tendo em vista sua prisão e inelegibilidade. Essa é a primeira vez que Bolsonaro se manifesta para indicar um sucessor.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.”, começou o senador.

Flávio Bolsonaro postou foto celebrando escolha (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Flávio Bolsonaro será sucessor de Jair Bolsonaro
“Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.”, prosseguiu.
Flávio Bolsonaro também foi avaliado como um candidato de maior “previsibilidade” em termos políticos e no segmento econômico, trazendo maior equilíbrio em comparação aos irmãos, Carlos e Eduardo Bolsonaro.
“O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!”, diz a nota em seguida.
Flávio também se apoiou na religião para celebrar a escolha. “Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação. Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar.”, disse.
“Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada. Que Deus abençoe o nosso povo! Que Deus abençoe o nosso Brasil!”, concluiu o senador do PL.
Leia mais:
- Bolsonaro escolhe sucessor para disputar eleições em 2026; veja quem é
- Jornal britânico inclui Alexandre de Moraes na lista de pessoas mais influentes do ano na categoria ‘heróis’
- Bolsonaro pode reduzir pena ao participar de programa de leitura