Ícone do site ContilNet Notícias

Filho do fundador do Santo Daime, Paulo de Assunção Serra, morre aos 85 anos em Rio Branco

Por Redação ContilNet

A comunidade daimista do Acre e familiares de Paulo de Assunção Serra, filho do Mestre Raimundo Irineu Serra — fundador da doutrina do Santo Daime — comunicaram seu falecimento na tarde desta segunda-feira, 8 de dezembro. Paulo partiu para o plano espiritual por volta de 12h30, aos 85 anos, data que coincide com o dia de Nossa Senhora da Conceição, considerada especial para muitos seguidores da doutrina.

Paulo deixa um legado marcado pelo amor, pela generosidade e pela presença acolhedora que sempre ofereceu aos que conviviam com ele/Foto: Reprodução

Segundo a família, Paulo deixa um legado marcado pelo amor, pela generosidade e pela presença acolhedora que sempre ofereceu aos que conviviam com ele. Pai de 10 filhos, avô de 22 netos e bisavô, ele construiu ao longo da vida uma grande rede de amigos e admiradores que encontraram em sua trajetória alegria, bondade e dedicação ao bem viver.

A nota divulgada pelos familiares destaca que sua memória “permanece como luz entre todos que o conheceram”, reforçando a importância espiritual e afetiva que Paulo representava dentro e fora da comunidade religiosa.

O velório ocorre a partir das 16h desta segunda-feira no CICLU–Alto Santo, localizado no bairro Irineu Serra, onde amigos, familiares e membros da doutrina poderão prestar as últimas homenagens.

Sair da versão mobile