Filipe Luís e Flamengo avançaram nas tratativas pela renovação de contrato, mas o acerto ainda não aconteceu. O técnico aceitou a última proposta salarial feita pela direção do clube, mas ainda exige que os salários dos demais membros de sua comissão técnica sejam tratados separadamente.
Segundo Ge.globo, o ex-jogador topou receber um valor abaixo do pedido incialmente, combinado a uma multa rescisória baixa e bônus contratuais mais altos. No entanto, exige que os salários dos auxiliares Ivan Palanco e Diogo Linhares sejam discutidos de forma separada. O clube, no entanto, discorda. O entrave com a comissão técnica foi revelada pelo perfil “Flazoeiro”.
Veja as fotos
No novo contrato, Filipe Luís ainda receberia menos que Abel Ferreira, do Palmeiras, técnico mais bem pago do futebol brasileiro, e menos também que Tite recebeu quando estava à frente do rubro-negro, mas o reajuste é considerável e colocaria o comandante do Flamengo como um dos mais bem pagos do continente.
No entanto, por mais que as tratativas tenham avançado, ainda existe um entrave para ser resolvido faltando apenas quatro dias para o fim do contrato com o rubro-negro. Um desfecho é esperado para os próximos dias. Enquanto isso, o Flamengo já busca um “plano B” no mercado.
O elenco profissional irá se reapresentar no Ninho do Urubu no próximo dia 8 de janeiro. Antes disso, um grupo com jogadores que atuarão nas primeiras rodadas do Cariocão se representa no próximo dia 2 de janeiro.
Enquanto vive indefinição no comando técnico, o Flamengo já busca reforços no mercado de transferências e tem um acerto com o Internacional pela transferência do zagueiro Vitão.

