O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) demonstrou gratidão pelo apoio recebido do político espanhol e presidente do partido conservador de extrema-direita Vox, Santiago Abascal, em publicação realizada na rede social X (antigo Twitter), nesta segunda-feira (08).
Depois de confirmar ser o candidato indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer à presidência em 2026, o parlamentar foi surpreendido por uma mensagem de aprovação do integrante de direita no Congresso dos Deputados.
Em publicação na rede social, Abascal celebrou a nomeação de Flávio como substituto de Jair Bolsonaro na disputa para as eleições presidenciais do próximo ano. Além disso, definiu o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como uma “ditadura”, criticando ainda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a quem chamou de “capanga”.
“Somente a família Bolsonaro podem salvar o Brasil da ditadura de Luiz Inácio Lula da Silva e seu capanga, o juiz De Moraes, e devolver a liberdade e prosperidade a esta grande nação”, publicou o espanhol.
Em resposta, Flávio agradeceu os comentários. “Obrigado pelo apoio, líder @Santi_ABASCAL! O mundo está acordando: os povos já identificam a perversidade da esquerda e elegem, cada vez mais, o caminho da ordem, da liberdade e do progresso. Seguimos juntos, lado a lado, na linha de frente desse movimento que está mudando a história”, respondeu.
Flávio pode abrir mão de candidatura
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, em entrevista à TV Record, que só irá desistir de sua pré-candidatura à Presidência da República caso o ex-presidente Jair Bolsonaro esteja “livre, nas urnas”. A declaração foi divulgada pelo portal R7, do grupo Record.
Mais cedo, o parlamentar já havia dito que poderia desistir da corrida ao Planalto, mas que haveria um “preço” para isso. Ao ser questionado, respondeu que seu preço é “justiça”.
“E não é só justiça comigo, é justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro”, afirmou Flávio, reforçando que sua pré-candidatura é “muito consciente”.
Leia mais:
- Flávio Bolsonaro revela único motivo para deixar disputa presidencial
- Ministra de Lula denuncia ‘farsa’ após fala de Flávio Bolsonaro
- Flávio Bolsonaro sugere negociar desistência e afirma que sua candidatura ‘vale um preço’

