Uma frente fria deve chegar na cidade de São Paulo no início desta semana e gerar pancadas de chuva nos próximos dias. Apesar disso, o calor deve continuar na capital e na região metropolitana.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, esta segunda-feira (15/12) começa com variação de nuvens e um aumento gradual de temperatura, mantendo a média de 20°C na cidade, com máxima prevista para 28° C.
Leia também
-
Ventania chega ao fim e chuva deve voltar nesta sexta (12) em SP
-
Chuva e ciclone: entenda impactos do 2º dia seguido de caos em SP
-
Defesa Civil emite alerta severo para chuva e rajadas de vento em SP
-
Início de semana em SP deve ser quente e com pancadas de chuva. Veja
Não há previsão de chuva para as primeiras horas do dia, cenário que se altera no decorrer da tarde, quando poderão acontecer pancadas de chuvas rápidas e isoladas.
Na terça-feira (16), a frente fria deve se propagar e favorecer o retorno de chuvas generalizadas. De acordo com o CGE, na terça a temperatura subirá rapidamente, variando entre mínimas de 19° C e máximas que podem chegar aos 29°C.
À tarde, a frente fria muda o rumo do dia com previsões de pancadas generalizadas de chuvas, que devem se estender até o período da noite. Podem ocorrer pontos de chuva moderados a fortes, com raio e rajadas de vento, o que, de acordo com o centro meteorológico, aumenta o potencial para alagamentos e quedas de árvore.
Previsões
- Segunda-feira (15/12) – Temperatura mínima de 19°C e máxima de 28°C; com umidade relativa do ar na casa dos 50%, podendo chegar até 95%. Pancadas isoladas de chuva são esperadas na parte da tarde.
- Terça-feira (16/12) – Temperatura mínima de 19°C e máxima de 29°C; com umidade relativa do ar na casa dos 55%, podendo chegar até 95%. Pancadas de chuva de intensidade moderada são esperadas na parte da tarde e da noite.
- Quarta-feira (17/12) – Temperatura mínima de 16°C e máxima de 26°C; com umidade relativa do ar na casa dos 60%, podendo chegar até 95%. Pancadas de chuva intensidade moderada são esperadas na parte da tarde e da noite.

