Um funcionário de um atacadista foi resgatado na madrugada desta quinta-feira (18) após ficar soterrado por uma grande quantidade de produtos congelados em um centro de armazenamento localizado na Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu em uma área refrigerada do estabelecimento, situado no acesso à Rodovia Anhanguera, na altura do km 25, no bairro do Jaguará.
Homem operava empilhadeira quando estruturas cederam no atacadista/Foto: Reprodução
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 80 toneladas de mercadorias desabaram sobre o trabalhador, bloqueando completamente os corredores do depósito e dificultando o trabalho de resgate. A operação mobilizou pelo menos dez viaturas e contou com o apoio do Grupo de Ações Especializadas em Desastres (Gaed).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o funcionário, identificado como José Beto de Sales, operava uma empilhadeira entre prateleiras com aproximadamente cinco metros de altura. Durante a manobra, uma das estruturas cedeu e caiu sobre ele, provocando um efeito em cadeia que derrubou outras estantes, prendendo a vítima sob os produtos congelados.
Durante o resgate, bombeiros percorreram o interior do depósito chamando por possíveis vítimas até ouvirem um grito fraco, que levou à localização do trabalhador. Às 4h12, ele foi encontrado e, pouco mais de 20 minutos depois, os socorristas conseguiram acesso total à vítima, que apresentava nível de consciência Glasgow 12. O homem foi encaminhado ao Hospital das Clínicas com luxação no tornozelo direito e suspeita de fratura na escápula direita. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Com informações do Estadão Conteúdo.
