Uma explosão assustou funcionários e clientes de um restaurante em Maringá, no norte do Paraná, no início da tarde desta segunda-feira (8). Uma funcionária de 25 anos ficou gravemente ferida após um galão de álcool em gel explodir enquanto ela abastecia um equipamento de buffet.
Segundo testemunhas, a jovem levava um rechaud, equipamento usado para manter alimentos aquecidos, até a cozinha para reabastecimento, sem perceber que uma pequena chama ainda estava acesa dentro do utensílio. No momento em que ela despejava o álcool em gel de um galão de três litros, o fogo atingiu o recipiente e a explosão ocorreu imediatamente.
Funcionária ficou em estado grave
A funcionária teve queimaduras de segundo grau em 80% do corpo, atingindo as duas pernas, braços, pelve, abdômen, tórax e rosto. Ela recebeu atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros, e foi levada em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá.
Outra trabalhadora também ficou ferida: ela sofreu queimaduras de primeiro grau nos pés e foi encaminhada ao mesmo hospital.
O proprietário do restaurante, Adilson Coutinho, explicou que o rechaud utiliza areia e álcool em gel para manter uma chama constante sob as travessas do buffet.
“Ela não observou que o equipamento ainda estava aceso. Pelas normas de segurança, o rechaud deve estar completamente apagado antes de abastecer”, afirmou.
O galão usado no abastecimento foi totalmente consumido pelas chamas. A Polícia Científica deve analisar o local, e o restaurante informou que está colaborando com as autoridades.
Leia mais:
- Festa de natal acaba com feridos após explosão de fogos de artifício
- Homem morto em explosão em SP era suspeito de fabricar balões e guardar fogos de artifício ilegalmente

