Gladson Camelí cobra foco no dever público e pede que inundações não sejam politizadas

Durante reunião na Casa Civil, governador alertou para tentativas de politização em ano eleitoral

Durante reunião realizada nesta sexta-feira (26), na Casa Civil, para tratar do plano de contingência diante do aumento das chuvas no Acre, o governador Gladson Cameli fez um apelo para que a situação não seja politizada, lembrando as dificuldades enfrentadas pelo Estado em anos anteriores.

Governador Gladson Cameli durante reunião na Casa Civil, nesta sexta-feira (26), ao pedir que a situação das inundações seja tratada com responsabilidade e sem politização/Foto: Ascom

Segundo o governador, o momento exige responsabilidade, agilidade e união entre as equipes técnicas, especialmente diante da proximidade de um ano eleitoral.

“Nós já sofremos muito com isso nos anos anteriores. O que eu peço à equipe é que a gente não perca tempo criando dificuldades com uma coisa ou outra. Que cada um faça o seu dever. Não politizem essa situação”, afirmou.

Gladson destacou que situações de emergência devem ser tratadas com seriedade e foco na população, alertando que sempre haverá tentativas de transformar o tema em disputa política.

“Vai ser um ano de eleição e sempre vai ter alguém querendo politizar esse assunto”.

O governador reforça que o compromisso é com as pessoas, com as famílias que podem ser atingidas e que precisam de resposta rápida do poder público. A reunião integrou o conjunto de ações preventivas adotadas pelo Governo do Acre, que vem reforçando o planejamento e a articulação com os municípios para enfrentar possíveis enchentes e eventos extremos causados pelas chuvas intensas.

Assista o vídeo:

PUBLICIDADE