Governo concede aposentadorias e pensão por morte a servidores estaduais; veja lista

Publicação desta terça-feira (16) contempla servidores da Saúde, Educação e MPAC

A Autarquia Acreprevidência, responsável pela gestão dos benefícios previdenciários dos servidores públicos estaduais, publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16) uma série de atos concedendo aposentadorias e pensão por morte.

Entre as decisões, consta a concessão de aposentadoria voluntária, com integralidade e revisão pela paridade, à servidora Maria das Dores Maia de Morais. Ela ocupava o cargo de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, no quadro da Secretaria de Estado de Saúde. Também foi concedida aposentadoria voluntária, com integralidade e paridade, à servidora Maria Floripes da Silva Costa, que exercia o cargo de Apoio Administrativo  à Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE). Na área da educação, a Acreprevidência concedeu aposentadoria voluntária especial à servidora Sueli Rodrigues de Moura Ribeiro. Ela ocupava o cargo de professora.

Sede do Acreprevidência em Rio Branco/Foto: Reprodução

A publicação também trata da concessão de pensão por morte em razão do falecimento da servidora ativa Silvania da Silva Ferreira, integrante do quadro do Ministério Público do Estado do Acre, onde exercia o cargo de Técnico Ministerial. O benefício foi concedido nos termos dos artigos 68 e seguintes da Lei Complementar nº 154, de (8 de dezembro de 2005), em favor de Nilza Barros da Silva Ferreira, mãe da servidora, e Humberto de Almeida Ferreira, pai, ambos reconhecidos como dependentes econômicos, na modalidade temporária.

Outro ato concede aposentadoria voluntária, com integralidade e paridade, ao servidor Adonay de Oliveira Brito,, que exercia o cargo de professor no quadro da Secretaria de Estado de Educação e Cultura. Consta ainda a concessão de aposentadoria voluntária especial à servidora Maria de Fátima Rodrigues Cordeiro da Cunha que também atuava como professora.

Por fim, a Acreprevidência concedeu aposentadoria voluntária, com integralidade e revisão pela paridade, às servidoras Francisca Vannia Vasconcelos de Oliveira e Maria do Livramento Monteiro Coelho. Ambas exerciam o cargo de Apoio Administrativo no quadro da Secretaria de Estado de Educação e Cultura.

Os atos publicados oficializam a concessão dos benefícios previdenciários e passam a produzir efeitos conforme estabelecido nos respectivos despachos administrativos da Acreprevidência.

PUBLICIDADE