Governo entrega títulos de regularização fundiária e autoriza construção da nova sede da Ageac

Gladson Camelí afirma que regularização fundiária garante cidadania, acesso a crédito e fortalecimento da economia

O governo do Acre realizou a entrega de títulos de regularização fundiária urbana a beneficiários de programas estaduais de habitação e assinou a ordem de serviço para a construção da nova sede da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), em Rio Branco, na tarde desta segunda feira (22). A ação contempla moradores dos bairros Jequitibá, Cabreúva, Aroeira e Itatiaia.

Ação beneficiou moradores de quatro bairros de Rio Branco e incluiu assinatura de ordem de serviço para nova sede da Ageac/Foto: Cedida

Durante o evento, o governador Gladson Camelí afirmou que a regularização fundiária garante acesso a políticas de crédito e fortalece a economia.

“Você dá o título da regularização fundiária urbana para quem tem sua propriedade poder adquirir todos os benefícios que os órgãos financeiros oferecem para recuperar, reformar suas residências e ao mesmo tempo isso aquece a economia porque vai gerar emprego e vai gerar renda e dá a cidadania para a população”, disse.

O governador destacou que a política de entrega de títulos seguirá como prioridade. “2025 é o ano de executar, é o ano de fazer todas as ações em todas as áreas”, afirmou.

Gladson Camelí afirma que regularização fundiária garante cidadania, acesso a crédito e fortalecimento da economia/Foto: Cedida

Camelí também anunciou o início das obras da nova sede da Ageac. “Vamos dar a ordem de serviço da construção da nova Ageac, que vai iniciar as obras agora”, declarou, ao agradecer a equipe de governo e a vice-governadora.

“Agradeço a minha vice-governadora e, em nome dela, eu agradeço a toda a equipe governamental.” Ao fazer um balanço da política de regularização fundiária, Gladson Camelí ressaltou o alcance das ações no estado.

“Não é só o título entregue para 18 mil famílias, isso mostra a cidadania. Praticamente todos os municípios do nosso estado foram atendidos”, afirmou.

Segundo ele, a continuidade da política deve ser mantida pelas próximas gestões. “Isso aí é um compromisso que eu tenho com os próximos governantes, eles vão ter que dar continuidade para que a gente acabe de uma vez por todas com essa fala: dizer assim, eu não tenho meu título de terra.”

O governador concluiu destacando o significado do documento. “O título da terra é a identidade nossa, então é cidadania.”

Mailza Assis ressalta prioridade para mulheres chefes de família na política de regularização fundiária/Foto: Cedida

A vice-governadora Mailza Assis destacou que a política prioriza mulheres chefes de família. “Os títulos priorizam mães, as mulheres que são donas do lar, da casa, e pra gente isso é uma fortaleza”, afirmou.

Segundo ela, a regularização fundiária é uma das principais políticas públicas do estado. “Essa política pública é uma das mais necessárias no nosso estado, mas também é uma prioridade.”

Mailza Assis também ressaltou os resultados já alcançados pelo governo. “O nosso governo já entregou mais de 18 mil títulos, isso é uma vitória diante da necessidade que nós temos”, disse.

De acordo com a vice-governadora, a iniciativa gera impactos sociais e econômicos. “Porque oportuniza o bem próprio e também gera emprego, gera renda, dá mais segurança jurídica, então é um fortalecimento das famílias.”

PUBLICIDADE