A cantora Mariah Carey conquistou mais uma vitória judicial nos Estados Unidos em um processo que questionava a autoria de um de seus maiores sucessos. A Justiça norte-americana decidiu que a música All I Want for Christmas Is You não é plágio e determinou o arquivamento da ação, além do pagamento de uma indenização à artista, estimada em cerca de R$ 509 mil.
Kevin Mazur/WireImage for MC via Getty Images
A ação havia sido movida pelos compositores Andy Stone e Troy Powers, que alegavam que Mariah Carey teria copiado elementos de uma canção lançada por eles em 1989. Após análise técnica, no entanto, o tribunal concluiu que não havia semelhanças substanciais que configurassem violação de direitos autorais.
Na decisão, a Justiça entendeu que as alegações não apresentavam provas suficientes para sustentar a acusação de plágio, encerrando definitivamente o caso e garantindo reparação financeira à cantora pelos custos e transtornos do processo.
Lançada em 1994, All I Want for Christmas Is You é considerada um dos maiores clássicos natalinos da história da música pop. Todos os anos, especialmente no mês de dezembro, a canção retorna ao topo das paradas internacionais e se mantém como um fenômeno comercial e cultural, consolidando Mariah Carey como um dos principais ícones do Natal na música.
Fonte: Justiça dos Estados Unidos / Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
