Ícone do site ContilNet Notícias

Homem morre na véspera de Natal após ser picado por marimbondos

Por

Homem morre na véspera de Natal após ser picado por marimbondos

Um homem de 40 anos morreu após ser atacado por um enxame de marimbondos na quarta-feira (24/12), véspera de Natal, no bairro Quinta da Boa Vista, em Aparecida (GO). O ataque ocorreu enquanto a vítima cortava galhos de uma árvore no quintal de casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o homem foi encontrado inconsciente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros e tentaram a reanimação, mas a morte foi constatada ainda no local.

Leia também

Familiares relataram que a vítima tinha histórico de alergia grave a picadas de insetos. Após ser atingido pelos marimbondos, ele começou a passar mal e se dirigiu ao banheiro. Pouco tempo depois, os filhos o encontraram desmaiado. A identidade do homem não foi divulgada, e o caso foi registrado como morte acidental.

Caso semelhante

Há cerca de um mês, outro ataque envolvendo insetos causou comoção em Goiás. O menino João Pedro, de 9 anos, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto brincava em uma mata, em Catalão. O ataque aconteceu em 13 de novembro, quando a criança entrou na mata para tentar salvar o cachorro da família.

João Pedro sofreu mais de 1,5 mil picadas pelo corpo e foi internado em estado grave no Hospital Uberlândia Medical Center, em Minas Gerais. Ele passou por hemodiálise devido à insuficiência renal e evoluiu para falência múltipla de órgãos. A morte foi confirmada 11 dias após o ataque.

Autoridades alertam para os riscos de se aproximar de enxames e orientam que, em caso de ataques, a população acione imediatamente os serviços de emergência.

Sair da versão mobile