Ícone do site ContilNet Notícias

Ieda Maria Vargas: corpo da 1ª miss universo do Brasil é velado no RS

Por Redação

O corpo de Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo, está sendo velado nesta terça-feira (23), no Salão Júlio de Castilhos, no Palácio Farroupilha, sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), em Porto Alegre. Familiares, amigos, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens à gaúcha, que marcou a história dos concursos de beleza no país.

Ieda morreu na segunda-feira (22), aos 80 anos, em Gramado (RS), cidade onde residia. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Após a confirmação do falecimento, a Organização Miss Universo publicou uma nota oficial lamentando a perda. “A Organização Miss Universo expressa suas mais profundas e sinceras condolências à família, aos amigos e a todos que foram tocados pela vida de Iêda Maria Vargas, Miss Universo 1963. Como a primeira mulher brasileira a conquistar a coroa, sua graça e espírito pioneiro deixaram uma marca indelével em nossa história”, destacou o comunicado.

Reprodução redes sociais

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul também se manifestou por meio de nota de pesar. “A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em nome dos 55 deputados estaduais, expressa seu profundo pesar pelo falecimento de Ieda Maria Vargas Athanásio, gaúcha de Porto Alegre e a primeira brasileira a vencer o concurso de Miss Universo, em 1963”, afirmou a ALRS.

Ieda Maria Vargas ficou mundialmente conhecida aos 18 anos, quando venceu o Miss Brasil e, em seguida, o Miss Universo, em 1963. Ela faria aniversário no próximo dia 31 de dezembro.


Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet

Sair da versão mobile