O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou nota de pesar pelo falecimento da professora Juliana Santos de Souza Cunha, de 44 anos, docente da área de Geografia no campus Xapuri. A instituição manifestou consternação com a morte da servidora e solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica.

Ifac divulga nota de pesar após morte de servidora/Foto: Reprodução
“É com o coração pesado e profunda consternação que comunicamos o falecimento da docente do Instituto Federal do Acre, Juliana Santos de Souza Cunha”, informou o Ifac, em nota oficial. Ainda segundo a instituição, neste momento de luto, a comunidade acadêmica se une em pensamentos e orações diante da perda irreparável da professora.
Juliana foi encontrada morta dentro de uma residência localizada na rua Girassol, no bairro Joafra, em Rio Branco. De acordo com informações apuradas no local, ela havia relatado fortes dores de cabeça nos dias anteriores e chegou a buscar atendimento médico, sendo medicada e liberada. Na manhã de (19), a filha da professora, de 14 anos, percebeu que a mãe não apresentava sinais vitais e acionou ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito. A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia, que inicialmente não identificou indícios de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos, e a Polícia Civil deve apurar as circunstâncias e a causa da morte.
