Um incêndio registrado na manhã deste domingo (21) deixou três pessoas mortas e causou momentos de pânico em um prédio residencial no bairro Água Branca, em Piracicaba (SP). As chamas atingiram um apartamento localizado no 14º andar do Condomínio Villa Serena, na Avenida Francisco Luiz Rasera, e também resultaram na morte de um gato e um cachorro que estavam no imóvel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h36 e mobilizou ao menos 15 agentes para o combate ao fogo, além do apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil. Segundo os bombeiros, o incêndio teve como foco principal a sala e a cozinha do apartamento, enquanto os demais cômodos, assim como unidades vizinhas, foram afetados pela grande quantidade de fumaça.
Durante a ocorrência, moradores precisaram deixar o prédio às pressas. A intensidade da fumaça provocou susto em toda a região e exigiu ações rápidas das equipes de emergência. Duas jovens que estavam em um apartamento acima do local do incêndio inalaram fumaça na sacada, receberam atendimento médico e passam bem. Um policial também ficou ferido no braço ao auxiliar no resgate.
De acordo com o tenente Magnum Felipe Pires Alves Pereira ainda não foi possível identificar a causa do incêndio. Ele explicou que, além dos danos provocados pelo fogo, houve comprometimento da estrutura do apartamento devido à grande quantidade de água utilizada no combate às chamas, afetando também instalações elétricas e hidráulicas.
Vítimas e homenagens
As vítimas foram identificadas como Maria Eduarda Corder, de 18 anos, enteada de Lineu Peixoto Júnior, de 48, e sua esposa Thaís Fernanda de Oliveira Matias, de 41 anos. Os corpos foram localizados no interior do apartamento após o controle das chamas, que ocorreu no início da tarde.
O prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta, divulgou nota de solidariedade lamentando o ocorrido e manifestando apoio às famílias das vítimas. A Prefeitura informou que acompanha o atendimento às pessoas encaminhadas ao hospital e que seguirá mobilizada para prestar assistência necessária neste momento de dor. As causas do incêndio seguem sob investigação.
Leia mais:
- Vídeo: incêndio de grandes proporções toma conta de prédio de cinco andares
- Avião explode após cair perto de aeroporto; veja imagens
- Avião explode após decolagem; veja vídeo

