Um casal ficou gravemente ferido após um incêndio provocado por vazamento de gás de cozinha em uma residência no município de Jesuânia (MG). O acidente ocorreu por volta das 5h de sexta-feira (19), na cozinha externa do imóvel localizado no bairro Santa Filomena.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por uma liberação rápida de gás, com deslocamento de ar, o que teria provocado uma explosão de fogo. Quando a equipe chegou ao local, as chamas já haviam cessado e as vítimas estavam sendo atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem, de 59 anos, sofreu queimaduras em cerca de 90% do corpo, a maioria de segundo grau. Ele foi levado inicialmente para um hospital em Baependi, mas, devido à gravidade do quadro, precisou ser transferido no sábado (20) para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, referência no tratamento de queimados.
A transferência foi realizada por uma aeronave do Corpo de Bombeiros, com acompanhamento de uma equipe médica do Samu durante todo o voo. Após o pouso no aeroporto da cidade, o paciente foi encaminhado diretamente para a unidade hospitalar.
Estado grave
A esposa dele também ficou gravemente ferida, com aproximadamente 60% do corpo atingido por queimaduras. Ela foi hospitalizada inicialmente em São Lourenço e teve vaga confirmada na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, para onde foi transferida na manhã de domingo (21).
De acordo com os bombeiros, o botijão de gás não chegou a explodir, mas a cozinha onde ocorreu o incêndio ficou bastante destruída. O imóvel passará por avaliação da Defesa Civil, e as causas do vazamento seguem sob investigação.
Leia mais:
- Fogo destrói mais de 7 mil hectares em 12 dias; incêndio já atingiu 19 mil hectares
- Mãe é presa por abandono de incapaz após bebês morrerem em incêndio
- Justiça toma decisão sobre réus de incêndio no Ninho do Urubu

