Uma jiboia de mais de 2 metros de comprimento foi capturada no último sábado (27), em um quintal do Morro do macaco molhado, em Sena Madureira. O morador Kelisson estava providenciando a limpeza da área quando se deparou com o animal.
Diante do cenário, ele não quis matar a jiboia e acionou membros do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Usando toda a técnica necessária, os Bombeiros realizaram a captura e em seguida devolveram a cobra à floresta, ou seja, seu habitat natural. “Estava limpando a vegetação quando ouvi uma zoada grande. Fui até lá e encontrei a jiboia. Tudo transcorreu bem mediante a intervenção dos Bombeiros”, relatou o morador.
Nessa época do ano, em decorrência das chuvas frequentes, se torna cada vez mais comum esse tipo de ocorrência. A orientação repassada para os moradores é no sentido de acionar os Bombeiros e não agir por conta própria para evitar qualquer tipo de incidente.
