O jornalista Rafael Capanema usou as redes sociais nesta quinta-feira (18/12) para relembrar uma situação constrangedora vivida com a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, em 2010. Ele afirmou que foi chamado de “atrapalhado” e deixado no estúdio pela famosa após uma entrevista concedida ao Mais Você.
Veja:
o dia em que eu fui esculhambado ao vivo pela ana maria braga pic.twitter.com/PxlNNISass
— Rafael Capanema (@rafaelcapanema) December 18, 2025
O que rolou?
Rafael Capanema publicou um vídeo no seu perfil no X, antigo Twitter, no qual detalhou o ocorrido. “O dia em que eu fui esculhambado ao vivo pela Ana Maria Braga”, começou ele na postagem.
“Em 2010, eu era jornalista de tecnologia. Uma produtora do Mais Você que lia as minhas reportagens me convidou pra participar do programa, numa matéria sobre como ganhar dinheiro com blogs”, continuou o jornalista.
Segundo ele, ele foi para o Rio de Janeiro, onde ficava o estúdio do programa na época, mas a entrevista não saiu como o esperado: “Fui de São Paulo pro Rio e cheguei cedinho no Projac. Eu era muito tímido e me enrolei muito na conversa com a Ana Maria Braga. No final ela falou: ‘É, melhor você voltar pro seu computador, porque falar não é o seu forte. Todo atrapalhado’”, contou.
Ana Maria Braga se revolta após ser afetada por apagão em São Paulo
Reprodução/TV Globo2 de 7
Ana Maria Braga se revolta ao vivo após greve de ônibus em São Paulo
Reprodução/TV Globo3 de 7
Ana Maria Braga fala sobre casos de feminicidio
Reprodução/TV Globo4 de 7
Ana Maria Braga
Luciana Prezia, Alexandre Virgílio, Michele Suto | Imagem cedida ao Metrópoles5 de 7
João Fomes participou do Mais Você nesta quinta-feira (16/10)
Reprodução/TV Globo6 de 7
Ana Maria Braga e Tati Machado
@tati/Instagram/Reprodução7 de 7
Ana Maria Braga usando chapéu de couro no mais você
“Sumiu”
“Eu nunca vi o vídeo desse dia. Chegou a ficar disponível no site da Globo, mas saiu do ar há muito tempo. Pode procurar, você não vai achar. O único registro que eu tenho é essa foto que um conhecido meu que trabalha na Globo tirou anos depois”, ressaltou Capanema.
Ainda em seu relato, o jornalista disse que foi deixado no estúdio pela apresentadora após o climão. “Depois de dizer que eu sou todo atrapalhado, a Ana Maria Braga chamou os comerciais e sumiu do estúdio. Eu continuei lá, sozinho, sentado na mesa do café da manhã.”
“Não sabia o que fazer e resolvi tomar um café. Botei açúcar na xícara. Depois percebi que era sal”, lembrou ele, que foi convidado a se retirar por um produtor. “Enquanto eu tentava lidar com mais essa trapalhada, olhei pra frente e vi um funcionário do outro lado do estúdio fazendo um gesto pra eu sair vazado”, disse.

