Mais um acidente em Tarauacá reacende debate sobre imprudência no trânsito

Colisão entre ciclista e motociclista próximo a um consultório gera repercussão nas redes e moradores apontam falta de atenção e desrespeito às regras de circulação

Um novo acidente de trânsito registrado na tarde desta sexta-feira (5) em Tarauacá voltou a levantar discussões sobre a rotina de imprudências na cidade. A colisão aconteceu nas proximidades de consultório popular na região, e envolveu uma ciclista e uma motociclista. As imagens rapidamente circularam nas redes sociais, acompanhadas de dezenas de comentários de moradores que relatam situações semelhantes no dia a dia.

Momento da colisão entre ciclista e motociclista próximo ao consultório da família do Abdias, em Tarauacá/Foto: Reprodução

Nos comentários, muitas pessoas reclamam que ciclistas costumam atravessar vias sem checar o fluxo de veículos. “O problema é que o ciclista sempre acha que tem preferência”, escreveu um internauta. Outro acrescentou que “os ciclistas de Tarauacá nunca olham pra trás”. Outros moradores apontaram que o problema não se limita aos ciclistas. Segundo um dos comentários, tanto condutores de motos quanto de bicicletas ignoram regras básicas. “Tanto os ciclistas quanto os condutores não respeitam a sinalização, não dão pisca, não param”, disse um usuário, destacando que os acidentes já se tornaram rotina.

Houve também quem afirmasse que a motociclista envolvida no caso alertou a ciclista antes da colisão. “A moça da moto já vinha buzinando e com o pé no chão, ela não parou porque não quis também. Olhem o vídeo e vejam que ela tá vendo a menina querendo atravessar”, escreveu uma moradora.

As críticas ao trânsito local foram unânimes: falta de atenção, desrespeito às regras e ausência de educação de trânsito seriam fatores que contribuem para a repetição desses acidentes. “É horrível o trânsito de TK, as pessoas não respeitam placa, preferência… Todo dia é um vídeo diferente”, relatou outro comentarista.

Apesar do susto, moradores destacaram que o acidente poderia ter sido mais grave. “Sorte que era uma moto. Se fosse um caminhão, era papo de estampa de camisa”, disse um internauta.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE