Ícone do site ContilNet Notícias

Médico ferido por disparo acidental é aluno da Academia da Polícia Civil

Por Redação

O médico Cauê Arroyo Machado, de 38 anos, foi baleado acidentalmente durante uma atividade prática na Academia da Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra, localizada no Butantã, zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira (18/12). O disparo atingiu o abdômen da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário da USP (HU/USP), onde passou por cirurgia.

De acordo com relatos de alunos, o incidente aconteceu durante uma simulação de abordagem policial, com a presença de cerca de 50 pessoas, distribuídas em duas turmas. O instrutor responsável pela aula — um investigador — teria se confundido e utilizado uma arma de fogo real, em vez de um simulacro, provocando o disparo acidental.

Reprodução

Quem é o médico baleado

Cauê Arroyo Machado é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e possui especialização em ortopedia e traumatologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Ao longo da carreira, atuou em cidades do interior paulista, como São José do Rio Preto e Votuporanga.

Atualmente, Cauê é aluno da Academia da Polícia Civil, em São Paulo, onde se prepara para atuar como médico legista. Ele é casado e pai de dois filhos.

As circunstâncias do disparo estão sendo apuradas pelas autoridades, e a academia ainda não divulgou posicionamento oficial sobre o caso.

Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet

Sair da versão mobile