Ícone do site ContilNet Notícias

Messias irrita o STF e o Senado reage a Mendes

Por

messias-irrita-o-stf-e-o-senado-reage-a-mendes

Messias irrita o STF e o Senado reage a Mendes

Oportunismo. Ministros do STF se enfurecem com Messias e veem traição em manifestação contra Gilmar em mudança do rito do impeachment. Ministros próximos a Gilmar avaliaram a postura de Messias como uma traição contra aquele que era o seu principal articulador entre os magistrados na busca por uma vaga na Corte, diz matéria da Folha

Conservador sim. Messias indica visão conservadora sobre aborto e aval a emendas para virar votos de senadores. Indicado de Lula tenta se distanciar de Flávio Dino, que detém inquérito sobre emendas parlamentares.

Reação do Senado. Aliados de Alcolumbre estudam sabatina de ministros a cada 5 anos e aumento de integrantes no STF em retaliação a Gilmar e sua liminar que altera lei do impeachment. Senadores propõem também aumento do número de ministros de 11 para 15.

Nem o STF sabe o que fazer. STF ainda busca consenso sobre limitar impeachment após Gilmar negar pedido da AGU. Ministro defende que grande número de representações no Senado contra ministros ameaça independência judicial, enquanto Corte e Congresso tentam negociar alternativa.

Aceno do STF para o Congresso. STF publica acórdão que limita à Corte poder de autorizar buscas no Congresso e em apartamentos funcionais. Gabinetes e imóveis só podem ser alvos de busca se a Corte autorizar.

Cheirinho de trégua? Alcolumbre diz que Lula ‘apoia o Amapá a todo instante’. Em evento no estado, presidente do Senado pediu que ministro Padilha transmitisse mensagem de agradecimento ao presidente.

Adiamento no TSE, votação na Alerj. Ministro do TSE renova pedido de vista e julgamento de Castro e Bacellar deve ficar para o próximo ano. A Alerj se reúne para decidir se mantém ou não a prisão de seu presidente, Rodrigo Bacellar. A aposta é uma decisão favorável a Bacellar

Sair da versão mobile