Um homem morreu na última sexta-feira (05), no Hospital São Benedito, em Cuiabá (MT), vítima de intoxicação por consumo de metanol, cinco dias após dar entrada na unidade de saúde. A vítima foi identificada como Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos.

Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos/ Foto: Reprodução
A morte foi confirmada por familiares. Em nota, os entes próximos agradeceram o apoio e afirmaram que o homem deixa lembranças de afeto e ensinamentos.
Flávio morava no município de Nova Brasilândia, a 223 km de Cuiabá. Familiares informaram que ele passou mal depois de beber uísque, no dia 15 de novembro, em Planalto da Serra, cerca de 55 km da cidade onde residia.
Morre quinta vítima no MT
O homem teria apresentado mal estar como um dos primeiros sinais, mas foi interpretado na unidade de saúde como sinal de ressaca.
Dois dias depois, Flávio foi transferido para um hospital em Campo Verde, cerca de 139 km de Cuiabá, onde chegou desacordado. Ele precisou ser entubado e internado em um leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) havia confirmado a intoxicação da vítima por consumo de metanol, altamente tóxico para o organismo. Ele permanecia internado em coma induzido no Hospital São Benedito.
Flávio foi a quarta vítima por ingerir a substância no Mato Grosso. O Estado contabiliza outros quatro casos de contaminação, sendo dois deles em Várzea Grande e outros dois em Itanhangá.
Leia mais:
- Metanol: homem de 20 anos se torna a 18ª morte por intoxicação
- Megaoperação apreende mais de 182 mil litros de bebidas adulteradas
