O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal para o hospital DF Star, em Brasília, onde ele deverá passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.

Laudo médico aponta necessidade de procedimento, mas descarta urgência no caso/Foto: Reprodução
Conforme a decisão, Bolsonaro será internado já nesta quarta-feira (24) para a realização de exames pré-operatórios. O procedimento cirúrgico está previsto para a quinta-feira (25), feriado de Natal, conforme solicitação apresentada por sua defesa.
A liberação ocorreu após a divulgação de laudo da perícia médica da Polícia Federal, que confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal bilateral. O documento indica a necessidade de intervenção cirúrgica, porém esclarece que o quadro não apresenta caráter emergencial.
Antes da decisão do STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que não se opôs à realização da cirurgia nas datas solicitadas pelos advogados do ex-presidente.
