URGENTE: morre o empresário e pecuarista Betão em Rio Branco

Produtor rural nasceu em Rio Branco, começou como peão e se tornou um dos nomes mais conhecidos do setor no Acre

Betão/Foto: Reprodução

Morreu neste domingo (28), Edilberto Afonso de Moraes, conhecido como Betão, um dos nomes mais famosos da pecuária acreana. Natural de Rio Branco, ele construiu sua trajetória a partir do trabalho no campo, iniciando a vida profissional como peão e comerciante de gado até se consolidar como um dos maiores produtores rurais do estado.

Edilberto Afonso de Moraes o “Betão”/Foto: Reprodução

Reconhecido pelo perfil discreto, Betão teve atuação marcante no setor agropecuário, com geração de empregos e investimentos ao longo de décadas no Acre. Casado, pai e avô, mantinha forte vínculo com a família e com a terra, especialmente com a Fazenda Piracema, local onde iniciou sua história no campo e que se tornou referência em sua trajetória de vida.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.