Motocicleta usada em protesto por justiça pela morte de árbitro é devolvida após furto em Rio Branco

Veículo integrava ação de conscientização no trânsito organizada pela família de Ruan Rhiler Rodrigues Santos

A motocicleta utilizada em um protesto por justiça pela morte do jovem árbitro Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, foi devolvida na manhã deste domingo (14), em Rio Branco, após ter sido furtada do local onde estava exposta em um outdoor como parte de uma ação de conscientização no trânsito.

Veículo integrava ação de conscientização no trânsito organizada pela família de Ruan Rhiler Rodrigues Santos/Foto: Reprodução

O veículo havia sido acorrentado ao painel do outdoor pelo pai de Ruan, o advogado Fábio Santos, como forma de protesto e cobrança por justiça. No local, também foi fixada a frase: “Sua voz não será silenciada. Justiça por Ruan.” A ação tem caráter social e educativo e previa que a motocicleta permanecesse por uma semana em cada ponto da cidade.

A iniciativa foi criada após a morte de Ruan, vítima de um acidente de trânsito na Estrada de Porto Acre (AC-10), e busca chamar a atenção da sociedade para a responsabilidade no trânsito e para a importância de justiça em casos de violência viária.

No último dia 13, pessoas ainda não identificadas cortaram a corrente que prendia a motocicleta à estrutura do outdoor e levaram o veículo. Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento em que um automóvel se aproxima do local e transporta a moto, material que pode auxiliar na identificação dos autores do furto.

Horas depois, o caso teve um desfecho inesperado. Arrependidos, os responsáveis pelo ato devolveram a motocicleta ao mesmo local de onde havia sido retirada e pediram desculpas à família de Ruan Santos.

Apesar da devolução, os familiares ressaltaram que o episódio causou tristeza, especialmente por se tratar de uma ação com finalidade social e de conscientização.

PUBLICIDADE