Ícone do site ContilNet Notícias

Mulher é encontrada morta em lixeira com saco plástico na cabeça

Por

mulher-e-encontrada-morta-em-lixeira-com-saco-plastico-na-cabeca

Mulher é encontrada morta em lixeira com saco plástico na cabeça

Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta dentro de uma lixeira na noite desta segunda-feira (8), no bairro São João, na zona norte de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O corpo estava seminú, com sinais de violência, mãos e pés amarrados e um saco plástico na cabeça, segundo informações da Polícia Civil do Estado (PCRS).

A vítima foi localizada por servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) por volta das 21h30, enquanto realizavam a coleta de lixo na Rua 15 de Novembro. De acordo com o relato dos trabalhadores, o corpo só foi percebido após o conteúdo da lixeira ser despejado dentro do caminhão de coleta.

Assim que perceberam a situação, os servidores acionaram a Brigada Militar, que isolou a área para o trabalho das equipes de investigação. A Polícia Civil foi chamada em seguida e ficou responsável pelo recolhimento do corpo e início dos procedimentos periciais.

Segundo a corporação, a mulher aparentava ter cerca de 30 anos e apresentava diversos hematomas pelo corpo. Além disso, ela estava com a boca amordaçada, o que reforça os indícios de violência antes da morte.

Linhas de investigação

O diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mário Souza, informou que os investigadores trabalham, inicialmente, com duas principais linhas de apuração: a possibilidade de feminicídio ou de envolvimento com o crime organizado.

A Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos periciais para esclarecer a causa da morte e busca imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a reconstituir os últimos momentos da vítima e identificar possíveis suspeitos.

Outra frente de investigação apura se a lixeira já havia sido deixada no local horas antes de ser encontrada, entre a tarde e a noite de segunda-feira, o que pode indicar tentativa de ocultação do corpo.

O caso está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso, e a identidade da vítima ainda não havia sido confirmada.

Veja mais:

Sair da versão mobile