Uma jovem de 21 anos foi presa após matar o namorado e uma amiga dele em um crime que, segundo testemunhas, foi motivado por ciúmes. O caso ocorreu na madrugada de domingo (28/12), no bairro Campo Limpo, zona sul de São Paulo.
De acordo com informações repassadas à Polícia Civil, Geovanna Proque da Silva teria ficado com ciúmes de uma mulher que não conhecia e que participava de um churrasco realizado na casa do namorado, Raphael Canuto Correa, também de 21 anos. A suspeita enviou mensagens a uma amiga em comum demonstrando irritação e chegou a ameaçar: “ou você resolve ou eu resolvo”.
Reprodução/ Câmeras de segurança
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Geovanna foi até a residência acompanhada da madrasta e tentou entrar no local para confrontar outras mulheres presentes. Após uma discussão, Raphael saiu de moto para se afastar da situação. Pouco depois, ele retornou e convidou a amiga Joyce Correa da Silva, de 19 anos, para dar uma volta — algo descrito por testemunhas como comum entre os amigos.
Nesse momento, Geovanna teria iniciado uma perseguição de carro. Após cerca de 500 metros, ela atingiu violentamente a motocicleta em que Raphael e Joyce estavam, passando com o veículo por cima das vítimas e da moto. Os dois morreram no local, presos às ferragens.
Após o atropelamento, testemunhas relataram que a suspeita ainda tentou deixar a região e chegou a fazer comentários ofensivos sobre as vítimas a conhecidos do casal. Pouco depois, ela perdeu o controle do veículo, foi localizada pela Polícia Militar e encaminhada a um hospital com ferimentos leves.
Geovanna foi presa em flagrante e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva. O caso foi registrado como homicídio doloso duplamente qualificado e lesão corporal, e segue sob investigação do 37º Distrito Policial (Campo Limpo).
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
