Naufrágio judicial: Joelma é condenada em processo sobre cruzeiro cancelado

Cantora e empresas parceiras terão de indenizar fã após suspensão do evento “Isso é Calypso em Alto Mar”

A Justiça decidiu contra a cantora Joelma em uma ação envolvendo o polêmico e nunca realizado cruzeiro “Isso é Calypso em Alto Mar”. A informação foi revelada pela coluna Fábia Oliveira.

Instagram/Reprodução


Entenda o caso

O fã Eduardo dos Reis processou Joelma, a empresa J Music e a Sun7live após adquirir uma cabine no cruzeiro temático e se sentir prejudicado com o cancelamento inesperado do evento. Na ação, ele pediu indenização de R$ 45 mil por danos morais.


A sentença

O processo foi sentenciado em 11 de novembro, com vitória parcial para o autor.

A juíza entendeu que Joelma e a J Music atuaram de forma incisiva na divulgação, influenciando consumidores a acreditarem na realização do cruzeiro. Por isso, determinou que a cantora e as duas empresas indenizem Eduardo em R$ 857, valor que ele ainda não havia recebido de volta pela cabine comprada.

Por outro lado, a magistrada negou o pedido de danos morais. Segundo ela, o autor não comprovou prejuízo que ultrapassasse o aborrecimento natural decorrente de um evento pago e cancelado.


Processos semelhantes podem surgir

A decisão — que ainda cabe recurso — pode servir de paradigma para outras ações relacionadas ao cruzeiro cancelado. Uma repetição desse entendimento pode evitar que Joelma seja condenada a indenizações em valores elevados.


Fonte: Coluna Fábia Oliveira / Metrópoles

✍️ Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE