O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a polemizar nesta terça-feira (30) ao fazer um comentário delicado sobre a atual situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, em publicação na rede social X (antigo Twitter).
- Nikolas reage a cancelamento de entrevista de Bolsonaro: ‘Inacreditável’
O parlamentar bateu na tecla sobre a necessidade de Bolsonaro ser levado para casa após receber alta médica do Hospital DF Star, em Brasília (DF), onde está internado, para ser levado a prisão domiciliar em sua residência, assegurando maiores cuidados com o estado emocional e físico do político.
Prisão domiciliar e anistia
Jair Bolsonaro teve a prisão preventiva em regime fechado decretada no dia 22 de novembro, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou a medida após a tentativa do ex-presidente de violar a tornozeleira eletrônica.
Nikolas seguiu a indignação pedindo mais uma vez pela anistia do Presidente de Honra do PL, Bolsonaro, além de todos os demais condenados pela Primeira Turma da Corte em julgamentos dos quatro núcleos da dita tentativa de golpe de Estado.
“Mais do que [Jair] Bolsonaro em casa… Bolsonaro livre. Assim como todos os outros injustamente presos do dia 08 [de janeiro].”, escreveu o deputado na rede social.
Internação de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Superintendência da Polícia Federal na quarta-feira (24), véspera de Natal, para ser internado no Hospital DF Star, também na capital nacional, para passar por procedimento cirúrgico de correção de hérnia inguinal bilateral, na quinta-feira (25).
Em seguida, o político passou por novos procedimentos no sábado (27) e na segunda-feira (29), ambos no bloqueio do nervo frênico, com o objetivo de conter as crises de soluço que vêm afetando sua recuperação.
Bolsonaro permanece internado para observação. Ele continuará em tratamento com fisioterapia, prevenção de trombose venosa e demais medidas de reabilitação.
O cirurgião-geral Claudio Birolini afirmou que o ex-presidente deve ser submetido a uma nova endoscopia entre terça (30) e quarta-feira (31). A previsão de alta hospitalar é 1º de janeiro.
Leia mais:
- Carlos Bolsonaro diz que o pai voltou a ter crises de soluço e deve passar o Réveillon internado
- Bolsonaro deve passar por nova cirurgia e médicos dão previsão de alta
- Nikolas reage a cancelamento de entrevista de Bolsonaro: ‘Inacreditável’

