Dados emitidos pelo setor de imunização municipal indicam que ainda é baixa a procura pela vacina contra a gripe por parte das mulheres grávidas. Elas estão inseridas no público prioritário da campanha, contudo, algumas ainda resistem em receber o imunizante.
Em razão da grande incidência da doença, o Ministério da saúde liberou a vacina para o público em geral, a partir dos 6 meses de vida. “Em todas as unidades de saúde, há doses disponíveis da vacina, mas infelizmente, estamos tendo essa dificuldade em relação às mulheres. Reforçamos que a vacina é segura e evitar maiores complicações como, por exemplo, as internações. Sendo assim, pedimos que a população não deixe de se imunizar”, comentou Luziete Queiroz, coordenadora da campanha.
No último sábado (6) foi realizado o dia D da vacinação contra a influenza em Sena Madureira, onde todas as unidades estiveram abertas atendendo os moradores.
“Temos notado que entre os idosos e as crianças a procura tem atendido às expectativas. A prevenção continua sendo o melhor remédio”, enfatizou.
Nas unidades básicas de saúde da rede Municipal e no hospital João Cancio Fernandes frequentemente há moradores em busca de atendimentos apresentando os sintomas da gripe.
