O novo carro do brasileiro Gabriel Bortoleto, para a temporada de 2026 da Fórmula 1, será lançado no dia 20 de janeiro, em Berlim, casa da centenária marca alemã Audi. A informação foi divulgada oficialmente na segunda-feira (15).
A empresa automobilística de veículos de luxo, que é parte do Grupo Volkswagen, adquiriu 100% da equipe Kick Sauber, assumindo seu espaço no grid a partir do ano que vem. Além de Bortoleto, o alemão Nico Hülkenberg também terá sua vaga mantida.

Carro deverá ter cores prata, preto e vermelho (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Assim como a Sauber manteve o nome da patrocinadora master, a Kick, no nome da equipe, a alemã foi nomeada Audi Revolut F1 Team, tendo a empresa de tecnologia financeira como patrocinadora principal, conforme antecipado em julho.
Embora o modelo oficial do carro de corrida será revelado apenas no final de janeiro, as expectativas seguem a todo vapor pela manutenção da identidade visual da marca, misturando o prata com preto e o “vermelho Audi”.
Fórmula 1 de 2026
Em 2026, a principal competição de automobilismo do mundo terá 22 carros disputando o título, ao invés de 20, como nas últimas edições. Desta vez, a Cadillac entrou como 11ª equipe no grid, abrindo espaço para mais dois pilotos – Sergio Pérez e Valtteri Bottas.
Bortoleto foi um dos estreantes em 2025, mas dirigiu o questionado carro da Kick Sauber, alvo de críticas durante o início da temporada. Mais tarde, o carro chegou a se tornar competitivo, e Gabriel terminou o ano pontuando em cinco dos 24 circuitos.
Leia mais:
- Bolsonaro recebe visita de ex-piloto de Fórmula 1
- Ex-affair de Vini Jr. posa com Lewis Hamilton e acende rumores de romance
- Ex-promessa da Fórmula 1 confessa ter matado o próprio pai