Pablo Marçal se reúne com empresários e declara apoio a Flávio Bolsonaro

Por Bacci Notícias 18/12/2025

Após um almoço com empresários na zona oeste de São Paulo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participou de uma conferência promovida por Pablo Marçal (PRTB), em Alphaville, bairro de alto padrão em Barueri, na Região Metropolitana. No evento, Marçal declarou publicamente apoio ao senador e o defendeu como candidato à Presidência da República.

Durante a conferência “Método IP”, voltada a mentorias sobre prosperidade pessoal e financeira, Pablo Marçal fez uma oração ao lado de Flávio Bolsonaro e discursou para o público presente. “Vamos apoiar o Flávio Bolsonaro para presidente do Brasil. Chega de PT, chega de Lula. Ele é o Bolsonaro que a gente sempre sonhou”, afirmou Marçal.

Segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de mil pessoas presencialmente, além de dezenas de milhares de participantes on-line.

Mais cedo, no almoço com empresários, Flávio Bolsonaro adotou um discurso alinhado ao de Marçal, que ganhou destaque nas eleições municipais de 2024, apostando na pauta da prosperidade e no antipetismo. O senador afirmou que, em 2026, os eleitores terão de escolher entre “o caminho da prosperidade” e “o caminho das trevas, que é o PT”.

O encontro entre Flávio e o empresariado foi articulado por Filipe Sabará, empresário que atuou como um dos principais coordenadores da campanha de Pablo Marçal no ano passado e tem promovido encontros do senador com banqueiros e empresários em São Paulo.

Flávio Bolsonaro chegou ao almoço por volta das 15h10, após enfrentar problemas de trânsito e participar da aprovação do Projeto de Lei da Dosimetria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O senador afirmou que pretende retornar a Brasília a tempo de participar da votação da proposta em plenário.

Durante a conversa com cerca de 40 empresários, Flávio reforçou que levará até o fim sua candidatura à Presidência da República e tentou acalmar o mercado financeiro. Ele destacou que pretende definir rapidamente a equipe econômica de sua campanha e se descreveu como mais moderado do que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu sou esse Bolsonaro mais moderado, equilibrado, centrado, e espero que isso reflita na confiança da população de que vamos apresentar o melhor projeto para o Brasil”, afirmou o senador.

Veja mais:

  • Pablo Marçal tem inelegibilidade confirmada na 2ª instância e fica fora das eleições de 2026
  • Pablo Marçal afirma que Bolsonaro perderia para Lula em 2026: ‘Tomaria um cacete’
  • Pablo Marçal perde ação contra sobrinho de Dilma Rousseff e leva bronca de juíza

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.