A gestão municipal de Rio Branco anunciou uma parceria com o governo do Acre para executar um amplo pacote de recapeamento asfáltico em diversas ruas da capital. O investimento ultrapassa R$40 milhões, oriundos de emenda parlamentar, e prevê a recuperação de aproximadamente 40 quilômetros de vias urbanas.
Sula Ximenes, confirmou que a parceria já está estabelecida e que o governo estadual aguarda apenas a conclusão dos trâmites administrativos para iniciar as obras | Foto: Secom
O projeto foi apresentado durante reunião no Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), com a presença do prefeito Tião Bocalom e do senador Márcio Bittar. Segundo o senador, a cooperação entre prefeitura e governo estadual garante maior eficiência na execução das obras. “O prefeito vai poder recapear uns 40 quilômetros de asfalto dentro de Rio Branco. A vantagem é que eu sei que a emenda vem pra cá e, nessa parceria, ela será executada”, afirmou.
Bocalom destacou a necessidade de intervenções estruturais nas principais vias da cidade. De acordo com ele, grande parte do pavimento apresenta desgaste acentuado. “Os nossos asfaltos são velhos e os que não são velhos, foram muito mal feitos. Então, precisa de um tratamento especial, ou seja, tem que recapear”, disse. O prefeito afirmou ainda que, com o recapeamento das avenidas principais, a Emurb poderá reforçar o atendimento nos bairros, atuando na recuperação de ruas e no serviço de tapa-buracos.
A parceria deverá beneficiar a capital em torno de 40 km/Foto: Reprodução
A diretora-presidente do Deracre, Sula Ximenes, confirmou que a parceria já está estabelecida e que o governo estadual aguarda apenas a conclusão dos trâmites administrativos para iniciar as obras. “O governo do estado agradece ao senador Márcio Bittar pela confiança e nós estamos prontos para executar”, afirmou.
O secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, declarou que o levantamento das ruas contempladas já foi concluído e reforçou que o recapeamento deve melhorar a mobilidade urbana em pontos críticos da cidade. As obras devem começar no início do próximo ano e são consideradas estratégicas para melhorar as condições de tráfego, proporcionando mais segurança a motoristas e pedestres.
