“Não remarcaram, não se esforçaram para remarcar, meus convidados ficaram em fila por mais de 9 horas, com criança pequena”, contou.
Segundo ela, apesar de a LATAM não viabilizar o reagendamento, os voos para Jericoacoara saíram em funcionamento normal. Porém, a preferência passou a ser para quem optou pela compra de novas passagens, vendidas com preço elevado.
“Minha família gastou mais de 20 mil reais em novas passagens. Quem não tinha condições de desembolsar esse valor está preso em São Paulo. Estavam vendendo passagens por R$ 5 mil, em um trecho que normalmente custa R$ 1 mil”, denunciou ela.
Ainda de acordo com Grace, cinco de seus familiares seguem tentando um reposicionamento em voo. Enquanto eles cobram seus direitos, a LATAM libera os trajetos para os demais passageiros. Em um áudio enviado a este portal, uma cliente aparece fazendo cobranças à atendente da companhia aérea.
“Você não vai me enrolar até perder meu voo, né? Eu sei que o voo está acontecendo. Vocês estão dando preferência para quem está pagando [a mais]. Eu sei que vocês estão dando preferência para quem está comprando! Tem voo, o voo está ali, e vocês estão cancelando o meu”, reclamou ela.
Em conversa com o portal LeoDias, Grace ainda garantiu que os familiares não receberam suporte da LATAM em meio ao caos nos aeroportos: “Não pagaram hotel, alimentação, nada”, ressaltou.
Prestes a subir ao altar, a noiva lamentou a situação desesperadora: “O casamento é amanhã (13/12), às 16 horas. Eu sou noiva e não paro de chorar. Minha madrinha, daminha e pajem ainda estão em São Paulo”.
Procurada pelo portal LeoDias, a LATAM não respondeu até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para esclarecimentos.