“Pirata do jet-ski” tentou matar outro casal para roubar alianças, diz SSP

Suspeito preso por assalto no mar em São Vicente já teria tentado cometer latrocínio dois dias antes do crime

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Osvaldo Nico, afirmou nesta terça-feira (30/12) que um dos suspeitos de assaltar um casal em um caiaque usando um jet-ski, em São Vicente, tentou matar outro casal dois dias antes do crime.

Reprodução

O jovem foi identificado como Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, preso no domingo (28/12). Com ele, a polícia apreendeu dois celulares, uma arma de fogo e a aliança de uma das vítimas. O jet-ski usado na ação foi localizado abandonado.

Segundo Nico, o suspeito chegou a tentar um latrocínio para roubar alianças. “Ele só não matou o casal porque não acertou o tiro. A intenção era furtar a aliança”, declarou o secretário. Ainda de acordo com a SSP, o jovem já possui passagens por extorsão, roubo e outros crimes.

Ataque no mar

O assalto ocorreu em 21 de dezembro, quando dois homens em um jet-ski cercaram um casal que estava em um caiaque. A marola provocada pela moto aquática desestabilizou a embarcação, fez os remos caírem na água e facilitou a ação dos criminosos.

As vítimas relataram que os suspeitos pegaram os remos e agrediram o casal, chegando a causar ferimentos. Em imagens do ataque, é possível ver os assaltantes usando os remos para golpear uma das vítimas antes de fugir pelo mar. O crime aconteceu em meio a dezenas de banhistas, incluindo crianças.

Fonte:  Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE