Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia Civil prende “Luiz do Comércio” em Rio Branco, condenado a mais de 18 anos de prisão

Por Redação ContilNet

O comerciante Luiz Gonzaga Figueiredo Vieira, conhecido como “Luiz do Comércio”, de 47 anos, apontado como uma das principais lideranças criminosas do Polo Benfica e da região da Rodovia AC-40, foi preso em operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco.

O homem foi preso próximo a AC-40/Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, ele cumprirá pena de 18 anos e 7 meses pelos crimes de roubo, participação em organização criminosa, extorsão, tortura e ameaças. A prisão ocorreu após decisão judicial que determinou o cumprimento da condenação.

Luiz Gonzaga possui histórico de passagens por delegacias especializadas da capital acreana. Ele chegou a ser indiciado por envolvimento nos assassinatos dos jovens Vitor Vieira Lima (18), Amanda Gomes de Souza (14) e Isabele Vieira Lima (13), sequestrados e mortos após saírem da Expoacre, em 2018.

No julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, Luiz foi absolvido dessas acusações por falta de provas. Os demais envolvidos no caso foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam 170 anos de reclusão.

A condenação que resultou na prisão foi proferida pelo Juízo da Vara de Roubos e Extorsões. A defesa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o pedido. Com o trânsito em julgado do processo, sem possibilidade de novos recursos, o juiz Flávio Marinho Mundim, da 2ª Vara Criminal, decretou a prisão preventiva.

O mandado foi cumprido na própria região do Benfica, onde “Luiz do Comércio” continuava residindo, durante operação realizada pela CORE nesta quarta-feira (24).

Sair da versão mobile