Polícia inicia investigação para identificar homem que invadiu escola com terçado

O foco principal do trabalho dos investigadores da DCORE é a análise técnica das imagens capturadas

A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) da Polícia Civil está conduzindo uma investigação intensiva para identificar e localizar o indivíduo responsável por um assalto ocorrido na Escola de Ensino Médio Professora Clícia Gadelha, localizada na Estrada do São Francisco.

Imagens mostram o assaltante do lado de dentro da escola/Foto: Reprodução

O caso, registrado na manhã da última quinta-feira (5), envolveu a invasão da unidade escolar por um homem que portava um terçado e chegou a agredir um dos estudantes durante a ação criminosa.

O foco principal do trabalho dos investigadores da DCORE é a análise técnica das imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento da escola. O objetivo é utilizar o material videográfico para obter elementos que permitam a identificação precisa do agressor.

As imagens confirmam os relatos dos alunos sobre a dinâmica do evento: o suspeito, após entrar pela lateral do prédio,abordou inicialmente um estudante, roubando seu aparelho celular. Minutos depois, ele assaltou outro aluno, subtraindo seu celular e desferindo um golpe com o terçado na coxa da vítima, ainda dentro do perímetro escolar.

SAIBA MAIS: Assaltante invade escola em Rio Branco, rouba alunos e atinge um com terçado

O episódio gerou forte apreensão entre estudantes, pais e servidores da Escola Clícia Gadelha. Em resposta, o Grêmio Estudantil STE emitiu uma nota pública formalizando o repúdio ao ato de violência e cobrando das autoridades responsáveis ações imediatas para a garantia da segurança no ambiente escolar.

PUBLICIDADE