Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia prende suspeito por tráfico de drogas no bairro Base após denúncia anônima

Por Ithamar Souza, ContilNet

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na tarde desta terça-feira (30), Kauã Castro Santana, conhecido como “Tubarão”, suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no final da Rua Benjamin Constant, no bairro Base, em Rio Branco.

A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria comercializando entorpecentes em uma casa de madeira, além de aceitar aparelhos celulares como forma de pagamento pelas drogas vendidas.

Itens apreendidos pela polícia/Foto: ContilNet

De acordo com a Polícia Militar, o endereço já é conhecido no meio policial pela intensa atividade de tráfico, tendo sido alvo de operações anteriores que resultaram em prisões por tráfico de drogas e receptação. Ainda segundo a PM, Kauã possui passagem por tráfico quando era adolescente e é citado em diversas denúncias anônimas que apontam a utilização de crianças para auxiliar na venda de entorpecentes.

Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito pela janela do imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo. Questionado sobre a denúncia, Kauã confessou que havia drogas na residência, alegando inicialmente que seriam para consumo próprio.

Do lado externo da casa, a guarnição visualizou sobre a cama uma porção de substância aparentando ser maconha. Em seguida, o suspeito autorizou verbalmente a entrada dos policiais no imóvel.

Durante a busca, foram apreendidas uma porção de maconha, pesando aproximadamente 46 gramas, três porções de cocaína, totalizando cerca de duas gramas, encontradas em uma cômoda, além de R$ 65,00 em dinheiro divididos em oito cédulas, um cartão bancário em nome do suspeito, um rolo de linha vermelha, um pacote de sacos plásticos — materiais comumente utilizados para embalar drogas — e três aparelhos celulares.

Diante dos fatos, Kauã recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile