O homem preso por perseguir a atriz Isis Valverde confessou à Polícia Civil que tenta se aproximar da artista há mais de 20 anos. Cristiano Rodrigues Kellermann foi preso em flagrante nesta terça-feira (16/12), no condomínio onde a atriz mora, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com policiais da Delegacia Antissequestro (DAS), o suspeito relatou diversas tentativas de aproximação ao longo de duas décadas, em diferentes locais, o que reforça o caráter contínuo e obsessivo da perseguição. Segundo os investigadores, o comportamento se agravou nos últimos meses.
A polícia informou que, a partir de janeiro deste ano, Cristiano passou a agir de forma mais invasiva, levando Isis Valverde a registrar denúncia por temer pela própria segurança. Com isso, foi instaurado um inquérito e iniciado um monitoramento constante do suspeito.

Reprodução
As investigações apontam que o homem tentou se aproximar da atriz em pelo menos três ocasiões recentes. Em uma delas, chegou a ir até o condomínio, mas fugiu antes da chegada dos policiais. Em outra tentativa, insistiu em estabelecer contato direto com a vítima.
Diante da reincidência, a Polícia Civil montou um cerco tático e efetuou a prisão em flagrante pelo crime de perseguição (stalking).
Ainda segundo a DAS, o stalker chegou a contratar um detetive particular para obter informações pessoais da atriz, como endereço e telefone, o que elevou o nível de risco do caso.
Isis Valverde se pronuncia
Após a prisão, Isis Valverde se manifestou nesta quarta-feira (17/12) e confirmou que era vítima da perseguição há anos.
“Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, declarou a atriz.
Fonte: Polícia Civil do Rio de Janeiro
✍️ Redigido por ContilNet
