Aos 21 minutos do segundo tempo da final da Libertadores, no último sábado (29/11) Danilo caminhava do campo de defesa para a área do Palmeiras com apenas uma frase martelando na cabeça: “Procura a bola, procura a bola.” Foi esse mantra que acompanhou o zagueiro até o momento da cabeçada histórica que deu ao Flamengo o tetracampeonato da América.
Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, no último domingo (30/11), já 24 horas após conquistar o título com a camisa do clube do coração, o defensor contou que mentalizava cada detalhe da jogada enquanto se posicionava para mais um escanteio.
Veja as fotos
Leia Também
“É fácil (lembrar). Eu normalmente fico na borda da área. Não caio muito para a área. Eu gosto de atacar vindo de trás. Eu olho os espaços que a defesa pode deixar. Os espaços que podemos atacar. E eu falava comigo o tempo inteiro. “Procura a bola, procura a bola”, declarou o zagueiro.
Nos tiros de canto anteriores, Danilo havia buscado o primeiro pau. Dessa vez, decidiu alterar o posicionamento.
“O Palmeiras estava muito forte ali. Nessa, eu falei: “Vou um pouco mais reto, em direção ao gol”. Quando ele bateu, e eu segurei um segundo a mais, a defesa do Palmeiras andou. Nessa que andaram, a bola do Arrascaeta veio mais alta, e eu precisei só saltar. Agora é contigo (bate nas próprias pernas). Precisei só saltar e pegar ela em cheio”, contou.
O impacto foi tão forte que o próprio autor do gol admite que a memória apagou nos segundos seguintes.
“Depois, ficou tudo escuro. Aí não lembro de mais nada”, revelou.
Segundo Danilo, o lance decisivo não surgiu por acaso. A jogada havia sido repetida inúmeras vezes em treinamento, sempre com variações de quem atacaria a bola: Bruno Henrique, Léo Pereira ou ele próprio. A execução perfeita aos 22 minutos do segundo tempo coroou o trabalho de todo o setor de bolas paradas.
O zagueiro dividiu os méritos com Arrascaeta, responsável pela cobrança, com Jorginho e com Rodrigo Caio, ex-defensor do clube e hoje treinador de bolas paradas.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

