Ícone do site ContilNet Notícias

Professor de samba de Virginia põe panos quentes em polêmica e fala de evolução da influenciadora

Por

professor-de-samba-de-virginia-poe-panos-quentes-em-polemica-e-fala-de-evolucao-da-influenciadora

Professor de samba de Virginia põe panos quentes em polêmica e fala de evolução da influenciadora

Em meio às críticas sobre pouca evolução no samba no pé de Virginia Fonseca, nova Rainha de Bateria da Acadêmicos do Grande Rio, após o minidesfile das escolas de samba em homenagem ao Dia do Samba, que aconteceu neste domingo (30), o coreógrafo e professor Carlinhos Salgueiro, que está dando aulas para a loira, falou com o Portal Léo Dias.

Ele colocou panos quentes na polêmica e disse que Virginia evoluiu bastante durante os treinamentos. Mas, afirmou que o tempo de aulas com ele foi curto e que as preparações irão seguir até o Carnaval de 2026.

“Gente, tivemos só três ensaios. E não é fácil colocar 30 anos em três ensaios. Eu dei as dicas do que ela podia ou não podia fazer. Eu acho que ela está muito dedicada. Se ela prestar atenção e deixar o coração levar, ela vai fazer uma boa apresentação”, disse.

Dicas

Ele adiantou algumas orientações dadas para Virginia, do que pode ou não fazer durante a apresentação. Carlinhos Salgueiro também comentou sobre o movimentos dos braços, principal desafio relatado pela apresentadora durante os treinamentos.

“Atravessar a ala que vem à frente, parar para tirar foto, ficar chamando as pessoas. Nada que atrapalhe o andamento da escola. Para mim, o essencial é deixar a emoção levar. Porque o carnaval abraça, e se ela se conectar com o Carnaval, vai ter a melhor experiência da vida dela”

“Eu tentei colocar artifícios para que ela não usasse muitos braços. Sentimento, emoção. Como eu disse, três ensaios. Mas eu acho que ela vai conseguir dar uma disfarçada e sair bem”.

Leia mais:

Sair da versão mobile